quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pedacinhos do Céu - Waldir de Azevedo

Entre as suas mais belas e apaixonantes músicas, podemos lembrar Pedacinhos do Céu, melodia que extravasa puro sentimento, transborda emoções, colhidas lá do fundo do coração, um devaneio de ternura. Divina! Esta música ele a compôs para homenagear a sua filha, Míriam, logo após o seu falecimento, com apenas 18 anos de idade, em desastre automobilístico. Em 1951 Waldir gravou “PEDACINHOS DO CÉU” que também esteve nas paradas de sucesso. Era a música preferida do Waldir. Versão Orignal, executada pela mestre:



Partitura: http://www.samba-choro.com.br/partituras/pordatacontribuicao/vermusica?mid=58&pos=43

Uma versão mais elaborada executada por Anderson Lima.
 



Muita gente conhece a música Pedacinhos do Céu, de Waldir de Azevedo, muito tocada pelos regionais e que foi sucesso não só nacional, como internacional. Porém poucos sabem ou ouviram dizer que ela tem letras, uma poesia maravilhosa, que merece ser mostrada, para que não fique esquecida. E por que não ser cantada, quando for executado este maravilhoso chorinho?
A música imorredoura de Waldir Azevedo fica mais adornada com o canto das letras lindas, de Miguel Lima, dando-lhe um toque sentimental muito gostoso de ser ouvido. Eis as letras, uma belíssima poesia:
PEDACINHOS DO CÉU
Waldir Azevedo e Miguel Lima
Sei que me amas com grande fervor,
há em teus lábios mil frases de amor,
entretanto, eu preciso ouvir a voz da razão
para saber se direi sim ou não.
És para mim um formoso troféu,
vejo em ti pedacinhos do céu,
porém preciso refletir mais um pouquinho
para não desiludir ao meu dorido coração,
que ainda sente a emoção de uma ingratidão.
Afinal, com ardor, com fervor e muito apreço,
eu agradeço a beleza, a nobreza e a grandeza do troféu.
julgo-me feliz pois sempre quis
e tudo fiz para exaltar um grandioso amor
e incluir neste chorinho, entre beijos e carinhos,
pedacinhos lá do céu.
Não deixem de ouvir agora a música incrível de Waldir Azevedo, cantada em magnífica interpretação, com muita sensibilidade, pela mineira, Cida Matos, acompanhada do excelente regional – da terceira idade – que dá também um verdadeiro show imperdível.

Um comentário:

  1. Excelente! Essa é minha música favorita (de todas que já ouvi na vida!) e sinceramente não tenho coragem de ouvir a versão com letra. Fico com medo de contaminar a melodia com palavras que (talvez) eu não goste.
    Há outra versão com letra de Paulo Vanzolini.

    ResponderExcluir